sábado, 13 de junho de 2009

mikro-man

Voltando as miniaturas não posso deixar de mostrar o trabalho desse designer de produtos londrino, Sam Buxton.
Nascido em Londres, em 1972, Buxton, estudou design de móveis na Middlesex University e no Royal College of Art. Em 1999, quando se formou, precisou criar um cartão de visita mas não queria nada chato e convencional, então decidiu criar algo que realmente representasse seu trabalho como designer de produto.
A partir de seus experimentos com a indústria quimica e a tecnologia, Buxton criou uma fina lâmina de aço inoxidável com vários recortes que se tranforma numa réplica 3-D de si mesmo trabalhando em seu computador (figura acima). Depois de selecionado para uma mostra no Design Museum - Londres, o cartão foi posto em produção e Buxton iniciou uma série de esculturas MIKRO-Man.
Em 2004 foi selecionado como um dos designers do ano pelo Design Museum. Hoje trabalhando no seu próprio estúdio, desenvolve projetos comerciais para Kenzo, Habitat e Eurolounge e expandiu a coleção de MIKRO-Man e MIKRO-House. Abaixo mais alguns exemplos do seu trabalho e para conhecer mais visitem sua página na web. Vale a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário