quarta-feira, 5 de agosto de 2009

lúdico + funcional = splash


O apontador Splash vence o Prêmio da IDEA Brasil, International Design Excellence Award, agora no dia 30 de Julho, um dos prêmios mais importantes na área de design de produto, competindo com projetos de todo Brasil.
O Splash foi criado pelo escritório paranaense Chelles & Hayashi para a Faber-Castell e o conceito do projeto foi criar um produto que agradasse todas as faixas etárias e que aliasse funcionalidade com irreverência e humor.
O formato do apontador lembra um pote de creme, como se quando você inserisse o lápis uma onda aparecesse na superfície do creme e ele transbordasse, essa região onde o creme escorre é usada para abrir a parte inferior do produto que funciona como um reservatório, para que o apontador possa ser transportado.
Para completar foi desenvolvido com material atóxico para que as crianças possam utilizá-lo e é desenvolvido com resinas plásticas recicláveis.
O formato é ergonômico e ao mesmo tempo lúdico, quando você encaixa o lápis ele balança como um brinquedo. Acho que vai ficar lindo na minha mesa!

Imagens de divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário