quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Tribute 21 Plate Challenge



Tribute 21 Plate Challenge é um concurso de design com foco social, a proposta era criar um projeto gráfico para um prato que inspirasse
as futuras gerações, tendo como tema a felicidade em harmonia com o nosso entorno, com as pessoas, a natureza e a sociedade.
O concurso é uma iniciativa do design 21 e da empresa japonesa de design e merchandising, Felissimo. Todo ano, desde 1996, a Felissimo produz os pratos com artistas convidados e famosos, mas esse ano resolveu criar um convite aberto para os membros da comunidade Design 21, que pretende inspirar o ativismo social através do design. Para cada prato vendido, 50% do valor vai para a UNESCO e 50% para a entidade escolhida pelo designer.
Foram
731 participantes do mundo todo e 8 finalistas escolhidos pelo juri, nesse post estão os pratos selecionados, dentre eles o do designer carioca Alexandre Esteves, que abre esse post.
Para saber mais sobre o concurso e sobre os designers vencedores, entre no link:
http://www.design21sdn.com/challenges/19

"Soap bubbles of happines • Bolhas de sabão são frequentemente utilizadas para diversão das crianças, mas seu uso em performances artísticas mostra que elas também podem ser fascinante para adultos. Então, vamos soprar bolhas de sabão com a felicidade e espalhar pelo mundo todo!" Alexandre Esteves

Nenhum comentário:

Postar um comentário