segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

o encontro das facas



Pronto, o ano mal começou e já tenho mais um objeto para a listinha de desejos! Dessa vez a dica é do Andre Clemente. A "Meeting Knife Block Set" ganhou um prêmio de design de talheres em 2006 (the 5th European Cutlery Design Award) e é um conjunto de 4 facas de aço inoxidável, cada uma com uma função diferente, que ocupam um único bloco. 
O conjunto foi desenhado por Mia Noelle Schmallenbach e é produzido pela Déglon, uma grande empresa de facas francesa, fundada em 1821.
Mia tem origem Alemã e do Sri Lanka, cresceu na indonésia e estudou design em Bruxelas e mostra que a mistura de culturas pode dar um bom jogo criativo. A designer se inspirou na seqüência de Fibonacci, usando a largura de uma mão de tamanho médio, como ponto de partida para criar um design ergonômico para a faca Meeting. Esta fórmula segue padrões na natureza e é muito utilizada por arquitetos. A Déglon está produzindo as facas em um conjunto todo em aço inoxidável ou com um suporte em carvalho, se você também ficou babando como eu, você pode comprá-las aqui. E para conhecer melhor o trabalho de Mia, visite seu portfolio online, vale a pena, vai lá!

imagens do site da Déglon

Nenhum comentário:

Postar um comentário