segunda-feira, 18 de junho de 2012

Celular da Pantone



A Operadora japonesa Softbank vai lançar ainda esse ano o Pantone Sharp 5 (107SH), um smartphone da marca Pantone que vem com opções atraentes de cores para os amantes do design.
Mas o telefone promete muito mais que só um "rostinho bonito". O Pantone 5 (107SH) roda em Android 4.0 e vem com características padrão para telefones japoneses, carteira e-touch sem fio, câmera frontal de 0.3 mega-pixel, televisão digital, bem como um detector de radiação.
O Pantone 5 (107SH) é o primeiro telefone do mundo a vir com esse dispositivo. Enquanto um detector de radiação pode parecer desnecessário para o público em geral, para muitos cidadãos japoneses, após o tsunami de Fukushima, viver com o medo da exposição à radiação é uma realidade diária.
Com um botão na parte da frente do aparelho, os usuários só precisam esperar 10 segundos para obter uma medida dos níveis de radiação e poder acompanhar vários outros níveis com um mapa embutido no aplicativo.
O aplicativo não é apenas útil para os usuários japoneses, mas poderia ser útil também para a maior parte da população. Quando as pessoas utilizam o detector, muitos órgãos governamentais têm acessos aos mapas de radição, sem a necessidade de estarem presentes e podem assim, atualizar informações com muito mais rapidez.
No mundo das redes sociais, a Softbank se antecipa e o mostra que o nossos smartphones podem ter papel de segurança e utilidade pública, servindo à uma necessidade maior, pois para aqueles que não estão preocupados com a radiação, o telefone é apenas uma versão mais colorida de um iPhone, mas para os que convivem com o medo, o dispositivo pode proporcionar a tranqüilidade de que precisam para desempenhar o seu dia-a-dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário