segunda-feira, 4 de junho de 2012

design com vista para o mar


Que tal se hospedar em uma galeria com vista para o mar? É assim que você se sentirá no Playa Vik, um reduto de arte contemporânea construído para receber os amigos do empresário escandinavo Alex Vik e sua mulher Carrie.

O Playa fica em José Ignacio, a 50 quilômetros de Punta del Este, que se consagra como o novo refúgio no Uruguai, repleto de galerias, cafés e pequenos restaurantes charmosos e descontraídos.

Quando o casal Vik não está curtindo os prazeres da sua propriedadeformada por seis casas ao redor de um edifício central chamado Sculpture, as casas podem ser alugadas todas juntas ou separadamente.

O prédio central, uma grande escultura de vidro e titânio, abriga as áreas de convivência, a sala de estar com o “iceberg” de Zaha Hadid, uma cozinha/bar projetada pela Strato Cuisine, a biblioteca com instalação de luzes de James Turrell e uma piscina, de 23 metros de granito “absolutamente nero”, que se debruça sobre o mar e forma um mapa celestial quando as luzes são acesas.

Projetado pelo arquiteto uruguaio Carlos Ott, que desenhou o aeroporto internacional de Punta e a Opéra Bastille, em Paris, recebeu o prêmio da revista Wallpaper em 2012, como melhor novo hotel. Carlos Ott disse que sua maior preocupação foi integrar o prédio à paisagem, sem esquecer seu compromisso sustentável. O Playa Vik usa tecnologia solar, água reciclada, sistema inteligente de uso de luz e tem uma arquitetura que privilegia a ventilação natural.

Para saber mais sobre esse paraíso, vai lá playavik.com 
Para conhecer melhor o trabalho do arquiteto, carlosott.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário